segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dia de jogo

O dia mais esperado da semana, quando para os torcedores mais viciados tudo demora pra passar, e não conseguem pensar em outra coisa, a não ser o jogo. Dias antes, amigos já marcam o horário em que vão para o estádio.

Chegada a hora, dia de sol, com um jeito diferente de qualquer outro domingo. Jogo às 16h, então saem às 13h; muitas vezes sem almoçar, só para chegar mais cedo ao estádio. Indo de carro ou de ônibus, não interessa, o importante é estar lá. A algumas quadras do estádio, é possível sentir outra vibração: todos com o pensamento em uma só coisa, a vitória do time. Famílias, amigos, casais, pessoas sozinhas tomando uma água, refrigerante ou uma cerveja, comendo um espetinho na esquina. Nesse clima descontraído, o pessoal vai chegando e se preparando pra entrar.

A entrada no estádio é um dos momentos mais emocionantes, quando você entra e o vê lotado, torcedores cantando, conversando, alguns com o rádio no ouvido, e lá vai você procurando um lugar bom para assistir ao jogo. Afinal, serão 90 minutos em que você estará ali, muitas vezes apertado; mas isso é superado quando o jogo começa e todos ficam prestando atenção, sem piscar, sem perder qualquer lance da partida. Ao sair o gol, todo mundo comemora, abraça gente que muitas vezes nem conhece, grita, alguns até aproveitam para tirar o estresse do corpo.

O juiz apita final de jogo; hora de comemorar a vitória com os amigos, ali mesmo no estádio, na rua, no bar, ou até mesmo indo pra casa, sempre respeitando o adversário. Esse é um típico jogo de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário