sexta-feira, 2 de abril de 2010

Facção Organizada ou Torcida Organizada?

Não há necessidade de haver jogos de ambos os times para as torcidas se confrontarem, basta ter um jogo de algum time da capital pare que a outra torcida faça uma “tocaia”, gíria usada pelos torcedores que caracteriza uma espécie de armadilha. Um exemplo disso foi no último sábado (07), onde torcedores do Coritiba esperaram torcedores do Paraná próximo ao terminal do Capão Raso.
Registros de encontros marcados pela internet não há, pelo fato do Ministério Público acompanhar o que se passa na internet. Há comunidades em redes de relacionamentos na internet em que jovens postam fotos com materiais perdidos pela outra torcida, em forma de “troféu”.
Os presidentes das Torcidas Organizadas realizam palestras nas escolas para conscientizar os torcedores de que o objetivo da Torcida Organizada é ir ao estádio apoiar o clube, e não se confrontarem em terminais ou em ruas da cidade. É feita também uma reunião com a Polícia Militar do Paraná e a Guarda Municipal, para que haja uma segurança mais reforçada em dias de jogos, principalmente em clássicos, onde os índices de violência aumentam. O papel da Torcida Organizada não se restringe apenas em torcer, há projetos sociais em que a torcida arrecada alimentos e doam para instituições carentes à qual são associadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário