sexta-feira, 2 de abril de 2010

Não há vagas.

Com a evolução do transporte em Curitiba, aumentou consequentemente o número de carros na cidade, o estacionamento do Mercado Municipal que conta com 111 vagas, não consegue suportar a grande quantidade de carros, obrigando as pessoas a procurarem lugares alternativos para guardar seus carros, sendo eles ruas ou estacionamentos privados. Porém, há poucas opções próximas ao Mercado, e em horário de maior movimento, as pessoas não conseguem encontrar lugares para estacionar, deixando as ruas congestionadas.
O Estar foi implantado com o intuito de promover a rotatividade de vagas e de fluidez do tráfego, mas infelizmente não é o que parece aos redores do Mercado Municipal, há desrespeito dos condutores, que muitas vezes passam do tempo permitido pelo Estar, e assim formando tráfego nas vias de acesso ao Mercado, diz o Fiscal da Diretran, Roberto Costa.
Segundo Juliano Antunes, vizinho a dois anos do Mercado Municipal, conta que o trânsito, principalmente, aos domingos é intenso, e que tenta evitar ao máximo sair com o carro durante o funcionamento do Mercado. A solução disso seria a construção de mais estacionamentos privados na região próxima ao mercado.
A última grande reforma feita no Mercado Municipal foi em 2002, quando o Prefeito em exercício era o Cássio Taniguchi, além da reforma foi feito a pavimentação do estacionamento. Em 2010 a prefeitura está planejando uma revitalização do Mercado Municipal, e há projeto de um edifício garagem, com sete andares e 460 vagas rotativas, além disso, será construído um setor de carga e descarga que hoje é feita em todas as entradas, principalmente na Rua General Carneiro, causando transtornos no trânsito.
Isso não impede que as pessoas deixem de visitar o Mercado Municipal, que por sinal, recebe cerca de 50 mil pessoas por semana, sendo 10% delas de outras cidades do Paraná e também de outros estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário